sábado, 26 de março de 2011

Los Roques x Curaçao x San Andres x Providencia

   O que fazer com suas milhas - PARTE I

           Estava em casa, sem saber o que fazer com tantas milhas. Logo pensei: Caribe!      
           Como adoro mergulhar, pedi para "minha bússola" procurar um mar bem azul para mergulharmos juntos. O GOOGLE EARTH foi a ferramenta que utilizamos para descobrir o mar mais cristalino e azul profundo.
           Este breve relato é dedicado a meus amigos, para quem havia prometido.


           Seguem minhas dicas de viagem:

                 Lugares que visitei no Caribe: Los Roques, Curaçao, San Andres e Providencia. Primeiras observações: como decidir o destino para queimar suas milhas no Caribe.

                 
               Ah!!! Já que estamos comparando e isso geralmente ocorre quando estamos pensando em queimar milhas, vai mais uma dica: se estiver na dúvida entre Los Roques e San Andrés, a primeira é a mais encantadora. San Andrés e sua coirmã Providência, são lindíssimas, mas a primeira tem um problema de falta de estrutura do turismo local. É que existe muito turista a cmainho de San Andres e a cidade não tem serviço apropriado para recepcioná-los. Imaginem que eu fui no finalzinho da baixa estação.  

            San Andres e Providencia tem praias talvez tão bonitas quanto em LR - mesmo que eu ache que Cayo D´Agua, em LR, é mais bonita que o Cayo Cangrejo, em Providencia, ou que o Acquario, em San Andres - mas não tem o clima, a receptividade, a quantidade de praias e ilhas e a natividade pitoresca de LR. 
           


Isla de Cayo Cangrejo, em Providencia.
   
  Providencia: esta pequena ilha fica a 20 min de avião de San Andres,  integrante do arquipelágo de Santa Catalina e Providência,  é tão nativa quanto Los Roques.
 A atração mais bela e que vale todo o passeio é a imperdível ilha de Cayo Cangrejo, cuja vista do alto faz o coração palpitar. Este passeio dá para fazer em dois dias, ou três se você pretende mergulhar.

 Dica da L.:se estiver em dúvida sobre como queimar suas milhas, só mude seu destino de Los  Roques para San Andrés e Providencia se você estiver querendo muito fazer umas comprinhas, já que em LR você não compra literalmente nada para comprar. 


Isla de John Cay, em San Andres.
               
               Curaçao também é linda e vale a queima de milhas, com certeza. Fui na mesma época junto com Los Roques e percebi que o sol de LR brilha mais intenso. Escolha Curaçao se você não encara viagem estilo despojado, pé na areia, pois lá tem uma estrutura hoteleira visivelmente melhor, com direito a banho quente, secador, split e piscina, privilégios não encontrados em Los Roques ou Providência, mas que eu dispenso.

               Se fizesse a viagem de milhas até a  Venezuela novamente, iria apenas a Los Roques, que  é incomparavelmente mais bonita e merece seis noites de estada. Fiquei 5 dias e 4 noites e voltei sem conhecer diversas ilhas. No dia da volta, estava com o coração apertado, com a sensação que devia ter ficado mais um pouquinho...

                Entenda. Não é que Curaçao não seja bela, mas indiscutivelmente LR é mais bonita e mais nativa. Acho que me encantei com a natividade de Los Roques. Curaçao tem praias lindas, como a Port Mary, mas não é comparável a minha praia predileta, chamada  Cayo D'água, que fica em Los Roques. Eu ira novamente a Curação, se tivesse 8 dias para ficar em Los Roques e mais 2 ou 3 para Curaçao e tivesse muito dinheiro, pois ir a Curação dobra o preço da viagem e vc corre o risco de perder o voo, como aconteceu comigo.
         Conto os segredinhos na próxima postagem, ok?


 

2 comentários:

  1. Olá
    gostaria de informações sobre a Flydae, vi que colocou que "nunca mais!" houve algum problema com a companhia ?
    Estou fechando minhas passagens por ela e também tenho uma outra dúvida como faço para pagar as passagens? pois fiz tudo pelo site, coloquei todas minha informações e só que eles não solicitaram nenhum dado do meu cartão e mesmo assim finalizaram a compra dado ok. Eles enviam depois a fatura ou é pago na hora ? Fico no aguardo Mt obrigada

    ResponderExcluir
  2. Estava decidindo se ia para Los Roques ou Curaçao - acabei de decidir. Depois conto o que achei! Obrigada!

    ResponderExcluir